Salário pedido por Gilberto para jogar no futebol mineiro é surpreendente
Restando alguns dias para o fim de 2022, os clubes já estão a todo vapor para o planejamento da próxima temporada, especialmente os times que garantiram o acesso à Série A do Brasileirão e devem se reforçoar para a nova realidade, um torneio ainda mais disputado. O Cruzeiro é um deles, e com a ajuda da SAF, busca novos nomes, entre eles, o experiente atacante Gilberto.
Ex-Bahia, Gilberto está atualmente no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos e poderia ser um grande reforço para não correr risco de brigar novamente pelo rebaixamento. O desejo do time mineiro foi divulgado pelo ‘Goal.com’ e confirmado pela equipe da Valinor Conteúdo/Lance. O jogador possui acordo até junho de 2023 e poderia assinar um pré-contrato logo no início do ano.
Até o momento sua prioridade pode ser retornar ao Brasil, mas os valores surpreendem e acabam deixando a negociação com o Cruzeiro quase impossível. Gilberto realizou uma pedida, incluindo salários, direitos de imagem e luvas, passando totalmente dos valores pensados pelo Cruzeiro, em pagamento de seus principais jogadores, que seria R$ 300 mil. O jogador pede algo próximo a R$700 mil.
Atlético pode seguir caminho do Cruzeiro
O atacante chegou a ser oferecido para outros clubes brasileiros, mas não deve alterar o valor exigido. Outro clube mineiro que já realiza mudanças em seu elenco, é o Atlético, também dentro de suas limitações, principalmente diante dos prejuízos deixados com as eliminações precoces em 2022. O time conquistou três títulos em 2021 e acabou deixando o nível cair bruscamente já no ano seguinte.
O Galo deve seguir os mesmos caminhos da Raposa e garantir a transformação em SAF, no entanto, em teste diretamente na Série A, buscando se livrar das dívidas que impedem o desenvolvimento do clube. Mesmo com limitações de investimentos, o clube terá uma importante mudança para 2023, a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV.
Comentários estão fechados.