Lateral mais rápido do Brasil pode vir pro Galo com salário surpreendente
Em busca de se livrar definitivamente dos erros que o tiraram do favoritismo em 2022, o Atlético não perde tempo para realizar uma oxigenação no elenco, garantindo a saída de atletas que não estarão nos planos de Eduardo Coudet e priorizando contratações que estejam dentro de sua realidade. De acordo com o portal FalaGalo, a nova tentativa do time mineiro seria em Paulo Henrique, atleta do Juventude.
Em característica surpreendente conquistada no último Brasileirão, em lance aos 27 minutos do segundo tempo contra o Coritiba, Paulo Henrique atingiu a incrível velocidade de 37,42 km/h, se tornando o sexto jogador mais rápido do mundo. Em lista divulgada em junho, o jogador fica atrás de cinco jogadores, entre eles Kylian Mbappé, do PSG, grande destaque da Copa do Mundo.
Chamando atenção por sua atuação, no Juventude, o lateral-direito recebe apenas R$ 37 mil por mês, mas se vier ao Galo, pode passar da casa dos R$ 100 mil, investimento satisfatório diante da realidade do time. A oferta para ir ao Galo pode ser atrativa, especialmente por 2023 ser um ano de transformação no clube, começando pela inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV.
Atlético terá mudanças importantes para 2023
Além da expectativa em atuar em sua própria casa, o Atlético deve passar pelo processo de transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O clube acumula dívidas com juros estrondosos, que impedem o desenvolvimento e crescimento do time, o tornando limitado principalmente em relação à reforços. Assim, possíveis investidores já estão sendo estudados pela equipe mineira.
Após bater a marca em velocidade, o jogador admite conhecer sua característica, mas mostra grande esforço em evoluir ainda mais. Além das especulações, o Atlético já anunciou três novos nomes, além do técnico Eduardo Coudet: Paulinho, Bruno Fuchs e Edenilson.
Comentários estão fechados.