Mariano, lateral do Galo, agradece prêmio recebido

Chegando como um dos favoritos para conquistar títulos no ano, o Atlético decepcionou a Massa do Galo, que idealizou a sequência das conquistas, após o ‘Triplete Alvinegro’ de 2021. No entanto, lidou com eliminações precoces e quedas de rendimento. Contudo, mesmo com a fase negativa, algumas atuações individuais surpreenderam, e o lateral-direito Mariano foi novamente reconhecido.

Em seu segundo ano consecutivo, Mariano foi escolhido pela imprensa mineira, o melhor lateral-direito do estado. A conquista é extremamente importante, ressaltando seu esforço à cada duelo, mostrando sua importância para um elenco que lidou com uma maré de azar em 2022. Sua experiência e foco são destaques no futebol brasileiro e pode ser peça essencial também para 2023.

O jogador de 36 anos agradeceu o reconhecimento: “Passando para agradecer a todos da imprensa, à Itatiaia, por ter sido escolhido o melhor lateral-direito de Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo no Troféu Guará. Bastante feliz e honrado por receber esse prêmio”, disse Mariano, que prova mais uma vez, que a idade não é o mais importante no futebol.

Mariano se livra de polêmicas na carreira

Mariano retornou ao Galo em 2020, quase doze anos após a sua primeira passagem no clube. Em seu primeiro momento no Atlético, não deixou lembranças satisfatórias, já que foi demitido por justa causa após deixar a concentração e ser flagrado em uma balada em São Paulo. No entanto, não deixou que o erro afetasse sua carreira e é hoje um dos principais nomes do time mineiro.

O atleta retornou ao Galo após ser campeão com o Galatasaray, que levou Mariano por valores próximos a 4,5 milhões de euros. Acumulando títulos ao longo da carreira, foi bicampeão da Süper Lig, conquistou a Copa da Turquia e a Supercopa da Turquia. Para 2023, Mariano terá uma meta ainda mais especial, já que atuará na nova casa do Galo que será inaugurada na temporada seguinte.

Comentários estão fechados.