FIFA anuncia novidade e Galo tem chances dobradas de ir ao Mundial
Ao final de uma temporada conturbada, que revelou eliminações precoces do time masculino, a Massa do Atlético pôde finalmente comemorar o título do Campeonato Mineiro conquistado pelas Vingadoras, o time feminino do Galo. As garotas surpreenderam e a torcida alvinegra esgotou os ingressos para a final. Assim, com times de peso, o Atlético terá nova oportunidade no Mundial.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) compartilhou uma notícia que animou os torcedores brasileiros e garantiu a criação do Mundial de Clubes feminino. Ainda não há grandes informações e definições sobre o planeamento, mas é um grande passo para a valorização do futebol feminino, que ainda não é suficiente. A decisão foi tomada depois da reunião do Conselho da Fifa.
Garantindo a ansiedade pela novidade, o presidente Gianni Infantino foi o responsável por compartilhar a informação. Para a competição, a Fifa garante que o acréscimo de jogos no calendário terá como principal meta a preservação da saúde das jogadoras. Logo, ainda confirma que a atual estrutura do calendário das datas Fifa não ganhará atualizações até 2025, buscando um planejamento.
Vingadoras terão novo desafio em 2023
O futebol feminino ainda não recebe atenção como os times masculinos, mas cada passo é essencial para a igualdade que segue longe de acontecer. O incentivo e apoio às garotas, são as melhores contribuições realizadas, como fez a Massa Atleticana na conquista citada. A final aconteceu entre Atlético e Cruzeiro, e as Vingadoras recompensaram o torcedor que, mesmo em minoria, cantou até o último minuto.
Tanto o time masculino, quanto o time feminino do Galo, terão uma nova meta para 2023, com ainda mais responsabilidade. A nova casa do Galo, a Arena MRV será inaugurada em 25 de março e o maior objetivo da torcida é a conquista de títulos em seu novo local de atuação. A Massa promete realizar um “caldeirão”, como já fazia no Mineirão.
Comentários estão fechados.