CBF muda tudo e Atlético corre risco de ficar de fora da Copa do Brasil
A Copa do Brasil é um dos campeonatos mais acirrados do futebol brasileiro, principalmente por ser um torneio valioso, que proporcionou ao campeão de 2022, Flamengo, R$ 60 milhões. O Atlético era um dos favoritos para vencer a competição, já que levantou a taça no ano anterior, mas foi eliminado de maneira precoce, justamente pelo Rubro-Negro. Para a edição de 2024, já foram divulgadas mudanças.
Na última segunda-feira (26), a CBF divulgou uma novidade que surpreendeu os clubes brasileiros, já que a partir de 2024, os times não contaram com as vagas dos dez primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes. Ou seja, os Campeonatos Estaduais deverão ganhar maior importância, atrapalhando a ideia dos clubes em utilizar um time B nas rodadas consideradas de menor relevância.
Com 13.675 pontos, o Atlético ocupa a quarta posição do ranking de 2023, o primeiro colocado é o Flamengo, seguido por Palmeiras e Athletico-PR. Pensando no Rio de Janeiro, que possui clube no topo, cinco vagas viriam do Campeonato Carioca e uma da Copa Rio, competição que dá oportunidade a clubes menores já no segundo semestre.
Atlético chega com força total para Copa do Brasil de 2023
A previsão para o início do torneio é 22 de fevereiro, contando com 92 times em uma competição em mata-mata. O Atlético deve ir com força total em 2023, por dois importantes motivos: o primeiro, para se livrar da maré de azar que passou na última temporada, mesmo sendo o favorito e além disso, contará com um fator motivacional extra, a inauguração da Arena MRV, sua nova casa.
Na Copa do Brasil de 2022, o Atlético foi eliminado nas oitavas de final da competição. Venceu o primeiro jogo no Mineirão por 2 a 1, mas acabou derrotado no Maracanã por 2 a 0. O técnico Antonio Mohamed deixou o clube dias depois, motivado em grande parte pela pressão da eliminação precoce do Galo, mas a volta de Cuca, em nada adiantou e os números caíram ainda mais.
Comentários estão fechados.