Torcida não tem dó e decide abandonar o Cruzeiro logo no fim de ano
Após três anos de um rebaixamento inesperado, contando com polêmicas nos bastidores e dívidas que tiraram o Cruzeiro do eixo, finalmente o elenco conseguiu se reestruturar, garantindo o acesso à Série A do Brasileirão. A volta do Cruzeiro não teve reação esperada, já que o número de sócios-torcedores, vem diminuindo. A Raposa chegou a ter 71 mil, perdeu três mil e agora tem 68 mil associados.
O clube mineiro conseguiu o acesso à elite graças a uma organização interna, em grande parte pelo investimento de Ronaldo Fenômeno que comprou 90% da SAF do Cruzeiro por cerca de R$ 400 milhões. Dentro de sua realidade, a Raposa, que entende a dificuldade de enfrentar clubes já estáveis na Série A, vem reforçando seu elenco para não contar com grandes surpresas em seu retorno.
Assim como comentou o próprio Ronaldo, o primeiro passo é garantir que o Cruzeiro não brigue nas posições de rebaixamento, já que o nível da Série A e a competitividade são enormes. A expectativa não seria por grandes nomes, e sim por atletas que possam garantir bons resultados ao time mineiro ainda sem pensar em grandes títulos de expressão.
Ronaldo conta com números maiores para sócio-torcedor
Ainda em junho Ronaldo chegou a citar uma meta para os torcedores, que seria chegar a 100 mil sócios. “Quando chegar, aí esquece. Voltaremos a ser gigantes novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande” disse. O clube deve utilizar o acesso à Série A como motivação para que a torcida volte a investir no time, uma espécie de apoio extra.
O Cruzeiro volta aos gramados em 21 de janeiro e enfrenta a Patrocinense fora de casa, logo pelo início do Campeonato Mineiro, torneio que carrega grande rivalidade, principalmente entre Atlético, América e a Raposa. A equipe celeste pode ir com força total para o torneio, especialmente para motivar os torcedores e jogadores para a sequência da temporada.
Comentários estão fechados.