Atlético-MG se manifesta sobre o falecimento de Pelé
Após a morte do Rei Pelé na tarde desta quinta-feira (29), o Atlético-MG se manifestou sobre o ocorrido nas suas redes sociais prestando uma bela homenagem ao Rei do Futebol, o maior jogador da história desse esporte. Veja a homenagem completa do Atlético:
“O futebol mundial perde seu maior astro! O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Pelé. Tricampeão Mundial com Brasil, o Rei foi eleito Atleta do Século em 1980, pelo jornal francês L’Equipe, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional, e em 2000, pela Fifa.
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Como jogador, empilhou recordes – dos quais vários seguem imbatíveis 45 anos após deixar os gramados – e títulos numa carreira brilhante, que se confunde com a própria história do nosso futebol.
Pelé estava internado desde o dia 29/11, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento de quimioterapia do câncer que enfrentava. Faleceu nesta tarde, aos 82 anos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e obrigado por tudo, Rei!“
Apesar de ser ídolo do Santos e ter no alvinegro da Vila a sua maior identificação, o que poucos sabiam é que o maior jogador de todos os tempos torcia para outro alvinegro na infância: o Atlético. “Eu torcia pelo Atlético Mineiro porque meu pai, ‘seu’ Dondinho, jogou lá”, disse o Rei do futebol em uma entrevista à Revista Placar, em 1999.
Ao todo o Rei marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial. Com passagens brilhantes pela Seleção Brasileira e com a camisa do Santos, Pelé se despede, aos 82 anos, como o maior jogador da história do futebol, sendo tricampeão mundial pelo Brasil.
Comentários estão fechados.