Camisa 10 do Galo é monitorado por empresa que pode fazer proposta
Em busca de um planejamento a longo prazo, o Atlético-MG busca um investimento maior para a base do clube já em 2023, pensando em valores próximos à R$ 37,7 milhões nas divisões inferiores, números que devem receber apoio da SAF do clube, que ainda passa por estudos. Assim, de acordo com Paulo Campos, que cobre as categorias de base do Galo, o clube já conta com uma joia no elenco.
“Ele é ADIDAS ! Conheça o Gustavo Barroso, de 10 anos, atleta do Atlético e que já é monitorado pela Adidas. Camisa 10, capitão na equipe Sub-10 e um dos grandes destaques da sua categoria. Considerado também um jogador de projeção pelo clube. De olho nele Massa!”, publicou em seu Twitter, animando a Massa Atleticana que enxerga com bons olhos as melhorias na base.
Um torcedor ainda questionou um fato que acontece recorrentemente, de que clubes com grande poder de investimento, como o Palmeiras, poderiam tirá-lo do Galo, mas Paulo respondeu: “Nem tudo é dinheiro. Dois times do Rio já ofereceram um valor bem acima do que ele recebe aqui no Galo. Os pais optaram por acreditar no projeto que o clube tem pra ele a longo prazo”, garantiu.
Atlético acumula boas oportunidades para o futuro
Também divulgado por Paulo Campos: “O atleta do Atlético, Gabriel Henrique, de 8 anos, é o atleta mais jovem da história do clube a ser monitorado pela Adidas.” As expectativas quanto aos nomes que estão surgindo no clube são enormes, principalmente por uma base bem acompanhada, gerar grandes números aos cofres alvinegros, além de reforços subindo do próprio clube.
Ainda na temporada de 2022, o Atlético anunciou a venda de Savinho ao Grupo City, em um negócio de 6,5 milhões de euros, jogador revelado na própria base do clube, que passou a receber oportunidades em campo, ainda com Jorge Sampaoli. No total, o garoto atuou em 35 jogos e balançou as redes em dois momentos com o manto alvinegro.
Comentários estão fechados.