O que muda e o que permanece com a SAF do Galo?
O torcedor atleticano ainda tem muitas dúvidas em relação à SAF que será implementada no Galo e por isso, o Portal do Atleticano separou alguns pontos de mudança e manutenção que acontecerá a partir do início da SAF no clube.
O Galo lançou um hotsite onde explica alguns detalhes sobre a SAF que tem a previsão de que as diligências e valores da compra tenham uma conclusão em janeiro de 2023. Com esses fatores definidos, o processo se submeter ao Conselho Deliberativo do clube para aprovação deve ocorrer em fevereiro ou março.
Mudanças da SAF do Galo
Um dos primeiros pontos a se destacar é que a SAF será a comandante e proprietária dos ativos de futebol do Atlético. “Todas as receitas decorrentes da atividade do futebol pertencerão à SAF”. Isso implica em diversos ativos como contratos de atletas, posse de direitos econômicos e federativos dos jogadores do clube.
Além disso, as receitas da Arena MRV também estão incluídas na SAF, ou seja, valores como bilheteria e outras explorações comerciais serão destinados ao investidor.
O que permanece no Galo?
O principal ponto que o torcedor pode ficar tranquilo, é que a gestão de futebol continuará sendo feita pelo atual departamento do Galo. As decisões tomada serão baseadas em reuniões e escolhas do órgão colegiado, composto pelo atual presidente Sérgio Coelho, o VP José Murilo Procópio, e os 4 R’s.
Outro ponto é o plano de sócio torcedor Galo na Veia que deve ter is mesmos moldes de planos e benefícios. O valor será aumentado a partir de janeiro, o que ocorreria mesmo sem a SAF. Por fim os troféus conquistados devem ser enviados para a Arena MRV para exposição.
Comentários estão fechados.