O que esperar do Atlético-MG para a temporada de 2023?

O Atlético finaliza o ano de 2022 muito abaixo do esperado, mas com grandes expectativas para a próxima temporada. O ano de 2023 será o ano em que o clube se tornará SAF e fará a inauguração da Arena MRV. Além disso, com Coudet no comando e o forte elenco que o Galo vem montando, é possível imaginar o clube forte na disputa dos campeonatos durante o ano.

Arena MRV

Com mais de 92% das obras internas concluídas e inauguração oficial prevista para 25 de março de 2023, a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, deve receber os primeiros jogos oficiais a partir de junho do próximo ano. Atualmente, a Arena MRV está em fase final de estruturação. O gramado, por exemplo, já foi plantado e o principal foco, no momento, são as obras viárias, no entorno do estádio.  

SAF

O Atlético pretende concluir as diligências e confirmar os valores da transação em janeiro de 2023 para, em fevereiro ou março, submeter a proposta ao Conselho Deliberativo. O alvinegro com a SAF tem como pilares

“Manutenção de um time competitivo; Criação de uma base reveladora; Equilíbrio financeiro; Modernização dos equipamentos (inauguração da Arena MRV e melhorias na Cidade do Galo); Desenvolvimento da responsabilidade social, com as ações do Instituto Galo”, de acordo com documento disponibilizado pelo Atlético.

Temporada 2023

O novo treinador do Galo já está na ativa coordenando as atividades na pré-temporada. Por enquanto a principal arma que Coudet usou é a intensidade de jogo, deixando todos impressionados com o ritmo de trabalho do argentino. O treinador está habituado ao futebol brasileiro pela sua passagem no Inter.

Para a próxima temporada o Galo já trouxe 3 reforços: Paulinho, vindo do Bayer Leverkusen; Bruno Fuchs, vindo do CSKA Moscow; e Edenilson, vindo do Internacional.

Comentários estão fechados.