Atlético-MG concretiza a contratação de mais um jogador, diz jornalista

O Atlético fechou com o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude. O jogador vem para a vaga de Guga, que saiu para o Fluminense é considerado uma oportunidade de mercado pela diretoria do Galo e fecha por duas temporadas. A informação foi dada pelo jornalista Lucas Tanaka .

“Paulo Henrique é do Galo! O lateral já está em BH e realizou exames médicos nesta segunda-feira e será anunciado oficialmente nas próximas horas. Contrato com o Atlético será de 2 anos e o Galo ficará com 70% do seu passe.”, informou o jornalista.

Natural de Sete Barras, no Vale do Ribeira, em São Paulo, Paulo Henrique foi revelado pelo Londrina em 2016. Em seguida, passou por Iraty, Operário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná e Juventude. Na última temporada, o lateral participou de 29 jogos pelo Juventude, colaborando com dois gols e uma assistência.

O lateral rescindiu amigavelmente com o clube de Caxias do Sul. Em troca, o Juventude manterá um percentual em cima de uma possível venda futura. Ele tinha recebido uma proposta formal do Cincinatti da MLS, mas o Atlético conseguiu convencer o atleta a manter a carreira no futebol brasileiro.

Paulo Henrique foi um pedido do técnico Eduardo Coudet, já que se destaca no apoio ao ataque. A ofensividade de Paulo Henrique chamou a atenção do treinador argentino. Mesmo com a iminente chegada de Paulo Henrique, o Atlético ainda vai tentar a contratação de outro lateral-direito para disputar a posição.

O jogador chegará junto com Edenilson e deve se apresentar junto ao meia já nos próximos dias, quando a pré-temporada terá continuidade. O Galo ainda quer trazer Igor Gomes e Patrick para 2023, mas ainda possui entraves com o São Paulo para a liberação dos atletas.

Comentários estão fechados.