Ex-promessa do Atlético-MG assina com o Brasiliense
Ainda no segundo dia de janeiro, os clubes se movimentam no mercado da bola, e não perdem a oportunidade de garantirem reforços que caibam na realidade do seu time, e garanta expectativas positivas para a temporada que começará. Assim, Brasiliense e Londrina, já garantiram importantes nomes, ex-promessas do Atlético-MG, o meia Renan Oliveira e o atacante Clayton.
Os atetas assinaram em seus novos clubes, e a Massa Atleticana pôde relembrar momentos anteriores dos jogadores no clube. O Atlético decidiu garantir os direitos econômicos de Clayton, ainda em fevereiro de 2016, por 3 milhões de euros, na época, R$ 13 milhões na cotação. A expectativa do time em relação ao jogador, acabou não sendo atendida, e Clayton marcou apenas nove gols em 62 jogos.
O clube mineiro decidiu emprestar Clayton em três momentos: o primeiro para o Corinthians, em 2017; logo depois, para o Bahia, em 2018 e 2019; além do Vasco, em 2019. No entanto, não conseguiu garantir boa fase conquistada anteriormente no Figueirense, onde foi destaque individualmente, ganhando atenção no futebol brasileiro. No Brasileirão de 2015, marcou nove gols em 29 jogos.
Decepções para a Massa Atleticana
Também chegando como uma das grandes apostas do Galo, Renan Oliveira acumulava passagens pela base da Seleção Brasileira. Ainda em 2008, quando completava 18 anos, o jogador foi premiado como a revelação do Campeonato Mineiro ganhando destaque, e proporcionando a capa da revista Placar daquele ano, como xodó da Massa Atleticana.
Contudo, decepcionando grande parte da torcida, Renan nunca alcançou as expectativas criadas, principalmente diante de lesões e da pressão interna, que atrapalharam em certo ponto, seu crescimento individual. Para 2023, as expectativas se renovaram, diante de um novo ano, por um novo clube, e busca garantir boas atuações no Brasiliense.
Comentários estão fechados.