Atlético-MG anuncia de forma oficial a contratação de Paulo Henrique
No dia de reapresentação dos jogadores do Atlético-MG, à Cidade do Galo, o clube mineiro garantiu mais um reforço ao time de Eduardo Coudet, o lateral-direito Paulo Henrique, vindo diretamente do Juventude. Em suas redes sociais, o clube anunciou a chegada do jogador, de maneira interativa, associando a imagem do jogador, com sua rapidez. “O homem é rápido demais”.
O setorista do Juventude na Rádio Caxias, comentou sobre o jogador ao Superesportes: “Ele chegou ao Juventude no começo de 2021. Inclusive, o clube gaúcho conseguiu vencer a concorrência do Cruzeiro naquele momento. O Paulo Henrique nunca foi titular absoluto do Juventude, que tinha o Michael Macedo, em 2021, e o Rodrigo Soares, neste ano”, disse Bruno Mucke.
O jogador chega como um apoio, após a saída de Guga, vendido ao Fluminense, no entanto, de acordo com Mucke, Paulo Henrique peca em um ponto importante. “O Paulo Henrique tem características de lateral ofensivo, muito rápido, tem bom cruzamento, mas peca na marcação. É bom no apoio e deixa a desejar defensivamente. Tanto é que jogou algumas partidas como ponta, posição na qual se destacou”.
Coudet garante nomes de confiança
Contudo, deve dividir posição com o experiente Mariano, que pode continuar como um dos principais nomes do time para a temporada marcante de 2023. Além de Paulo Henrique, o Atlético garantiu mais três nomes para Eduardo Coudet: o atacante Paulinho, chegando do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, chegando de empréstimo do CSKA, e o meia Edenilson, diretamente do Internacional.
Bruno e Edenilson já atuaram com Coudet anteriormente, justamente no Internacional, reforçando a preferência do treinador de trabalhar com atletas de confiança. Paulo Henrique chegou a ser considerado o sexto jogador mais rápido do mundo, após lance ainda pelo Juventude, e agora, terá uma grande oportunidade aos 26, vestindo a camisa alvinegra, no ano de inaguração da Arena MRV, estádio do Galo.
Comentários estão fechados.