Cruzeiro pode imitar o Galo e abandonar o Mineirão
Assim como o Galo, o Cruzeiro está prestes a abandonar o Mineirão e ter sua própria casa. O Cabuloso tem o projeto de construir o próprio estádio, segunda informações da Rádio Itatiaia. Além disso, para 2023, a Raposa pode não mandar seus jogos no Gigante da Pampulha e estuda outros estádios para jogar.
“A casa do Cruzeiro em 2023 será definida nos próximos dias e a intenção da diretoria executiva da SAF é que o clube atue no estádio escolhido a temporada inteira, independentemente da competição que jogará durante o ano. Existem conversas com Independência e Mineirão. O assunto da construção do estádio em Betim, também não foi definido, porque envolve vários detalhes.”, informou a Itatiaia.
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, falou sobre a situação e explicou detalhes dos planos do Cruzeiro para 2023.
“Não definimos ainda qual estádio vamos jogar ao longo de 2023. Temos negociações abertas com a Minas Arena para atuar no Mineirão. Queremos uma definição a longo prazo, não quero ficar pensando onde vou jogar o próximo jogo. As negociações estão neste sentido e a decisão será para o ano de 2023. A nossa ideia é jogar em um estádio o ano inteiro”, explica Gabriel Lima.
Galo já sabe quando poderá jogar na Arena MRV
Com 92% das obras internas concluídas e o plantio do gramado iniciado, a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, tem inauguração prevista para o mês de março da próxima temporada. A partir de junho o estádio será utilizado para partidas oficiais, até lá o Galo precisa passar das fases da Libertadores até as oitavas de finais, se quiser jogar a competição em seu estádio.
Atualmente, a Arena MRV está em fase final de estruturação. O gramado, por exemplo, já foi plantado e o principal foco, no momento, são as obras viárias, no entorno do estádio.
Comentários estão fechados.