Coudet é registrado no BID e já pode comandar o Atlético
Logo após confirmar a saída de Cuca, um dos técnicos mais vitoriosos no Atlético-MG, a diretoria correu contra o tempo para anunciar o novo comandante, o treinador Eduardo Coudet. Atualmente com 48 anos, teve finalmente seu nome confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e assim, teve sua confirmação para as partidas oficiais.
Coudet acumula pssagens pelo Internacional e Celta de Vigo, garantindo junto ao Galo, um acordo de dois anos. O treinador chega na equipe mineira em um dos anos mais importantes da história do clube, que contará com a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O objetivo é não perder tempo, e já aplica sua forte característica no time, a exigência física.
O treinador garante algo que faltou no ano anterior, um elenco agressivo e que proporcione competitividade. Em 2023, o Atlético completa 10 anos da primeira conquista da Copa Libertadores, e a taça volta a ser um desejo da torcida, que enfrentou um ano conturbado em 2022. As eliminações, e as atuações que pareciam não se encaixar, tiraram o favoritismo do Galo na temporada.
Coudet garante nomes de confiança no Galo
Outra grande característica do treinador, é a preferência por trabalhar com atletas com quem já tenha tido alguma troca, e isso se fez presente em duas contratações do Galo: o zagueiro Bruno Fuchs, chegando por empréstimo do CSKA, e o meia Edenilson vindo do Internacional. Ambos já trabalharam com Coudet anteriormente no Colorado, e já possuem a confiança do técnico.
Além dos nomes mencionados, outros dois já estão garantidos, e um outro pode ser anunciado nos próximos dias. O primeiro anunciado foi o atacante Paulinho, chegando do Bayer Leverkusen, e logo, o lateral-direito Paulo Henrique, diretamente do Juventude. O nome aguardado na Cidade do Galo, é Igor Gomes, do São Paulo, que já realiza exames médicos.
Comentários estão fechados.