A péssima notícia do Atlético-MG nesse começo de 2023
O Atlético-MG vem tendo algumas notícias bem ruins nesse começo de 2023, em relação a situação financeira do clube. De acordo com Lucas Tanaka, o alvinegro está devendo a segunda parcela do 13° salário, imagem e férias dos atletas do profissional, mas ainda esse mês, buscará quitar os débitos.
“Já tentamos fazer todo tipo de economia, mas vamos fechar no vermelho. E vai ser vermelho alto, não vai ser baixo, não. Minha preocupação é não virar SAF e não ter condições de pagar as dívidas. Eu tenho um receio que é meu: caso venha ser reprovado pelo Conselho a SAF, embora sejam cinco ou seis pessoas que tenham se manifestado contra publicamente“, disse Sérgio Coelho, presidente do Galo, em entrevista a rádio Itatiaia, no final de 2022.
Apesar desse receio, o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna do Superesportes, conversou com uma importante fonte do Atlético, que garantiu a venda da SAF sendo fechada em R$ 1,6 bilhão. Ainda segundo essa pessoa, o acordo será sacramentado entre janeiro e março deste ano.
Galo cria site para deixar o torcedor informado sobre a SAF
No final de 2022, o Galo acabou criando um site para deixar o torcedor mais ciente das informações sobre a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. Vale lembrar que o Atlético já aderiu a lei, e agora busca achar o investidor necessário para a venda. Veja alguns tópicos que o clube almeja com a transformação:
- Manutenção de um time competitivo;
- Criação de uma base reveladora;
- Equilíbrio financeiro;
- Modernização dos equipamentos (inauguração da Arena MRV e melhorias na Cidade do Galo);
- Desenvolvimento da responsabilidade social, com as ações do Instituto Galo;
Comentários estão fechados.