Galo pegou empréstimo e nem assim conseguiu pagar os jogadores

Na primeira semana de janeiro, o torcedor do Atlético que idealizou dias tranquilos, ainda sem jogos, acabou se decepcionando. Em um ano tão esperado, diante da inauguração da Arena MRV, o Galo não proporcionou o pagamento aos jogadores, de 13º salário, férias e direitos de imagem. A sitauação preocupa o torcedor, já que é a primeira vez que acontece na gestão do presidente Sérgio Coelho.

De acordo com Lucas Tanaka, no Twitter: “O Atlético pegou um empréstimo de 60M no banco Inter no dia 27/12/22. Descobri que a totalidade desse dinheiro foi para quitar pendências da Arena MRV. Por isso o clube segue em aberto com alguns vencimentos com atletas”. O fato gerou reações negativas nos comentários, da torcida que já conhece os números impressionantes de dívidas do Galo.

O próprio diretor de futebol, Rodrigo Caetano, confirmou que os valores não foram pagos, justificando: “Tivemos e temos problemas por conta que no final de ano as receitas caem”. Além disso, o Atlético contou com uma falha na negociação da venda de 49,9% do Shopping Diamond Mall, em venda firmada por R$ 340 milhões, que após seis meses, a Multiplan publicou que não finalizaria o acordo.

Atlético concretiza venda de parte do Shopping

Os números seriam utilizados em grande parte para o pagamento de dívidas onerosas do clube, que impedem um maior crescimento e investimento do clube, preso à esses valores. Há um entndimento geral em relação aos salários atrasados, mas de acordo com a ‘Goal’, já acontece cobranças individuais. O objetivo é que o assunto seja resolvido até o final de janeiro.

Após a notícia que diminuiu as expectativas em relação à 2023, o Atlético voltou a trazer a questão do Shopping Diamond Mall, e garantiu a venda de 24,95% do total, no valor de R$ 170 milhões, justamente com a Multiplan. O restante será negociado com outros compradores, que terão minoria nas decisões sobre o local, já que a empresa já é dona da outra metade.

Comentários estão fechados.