Atlético não espera a SAF e já planeja botar a casa em ordem
O Atlético vê na SAF a grande forma para se livrar das dívidas do clube, que ultrapassam a casa de 1 bilhão de reais. Ainda assim, algumas pendências em relação aos salários, 13º, direitos de imagem e férias deverão ser pagas ainda nesse mês, é o que informou o jornalista Fred Augusto neste sábado (7).
“Ontem o Galo pagou os salários. As pendencias com o elenco ( 13°, férias e imagem) serão pagos em breve. Clube quer acertar tudo antes da estreia do Mineiro, uma engenharia financeira está sendo feita com os valores a receber de venda de atletas e valores comerciais”, revelou o jornalista.
A dívida bruta alcançou 1,4 bilhão ao fim de 2022, o que faz o clube buscar soluções imediatas para a vida financeira.
Dívidas quitadas pelo Atlético
O Atlético quitou uma dívida importante com o River Plate que retirou a punição da FIFA de transfer ban, que impedia o Galo de registrar novos jogadores. O clube argentino foi compensado em uma negociação envolvendo o meia Nacho Fernandez que retornou ao clube argentino.
Outra dívida que o Atlético precisa se livrar é a com o empresário André Cury, que ultrapassa R$ 60 milhões. O processo corre na Justiça e a dívida é referente à comissão na negociação de diversos atletas ao decorrer dos anos.
Nesta semana, o Atlético sofreu um duro golpe financeiro, a desistência da Multiplan de adquirir a segunda metade do Diamond Mall, o que renderia ao clube pelo menos R$ 340 milhões, que seriam usados para o pagamento de dívidas onerosas. O clube acabou vendendo apenas 25% do imóvel por 170 milhões de reais.
Comentários estão fechados.