Galo abre os cofres e vai gastar 20 milhões para ter novo reforço
O Galo anunciou mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do meio-campista Igor Gomes, que estava no São Paulo. O meia assinou um contrato com a equipe mineira válido até o final de 2026 e terá um salário de 400 mil reais, incluindo luvas. Ao todo, o jogador receberá mais de 20 milhões de reais diluídos até o término de seu contrato.
Igor Gomes já tinha um pré-contrato assinado com o Atlético-MG. Sem a renovação do vínculo após negociações entre clube e jogador, o São Paulo perderia o meia de graça em março e decidiu aceitar a liberação antecipada
O jogador foi um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni em 2022, sendo peça vital para o Tricolor que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. No entanto, o atleta sofreu com vaias e críticas da torcida, e viu sua permanência no Morumbi desgastada, tendo o Galo como um destino possível para recuperar seu bom futebol já apresentado em anos anteriores.
O meia de 23 anos despontou como uma das principais promessas do clube paulista, chegando a ser comparado com o ídolo brasileiro e do Tricolor, Kaká, tendo recebido sondagens de gigantes europeus. A relação com o torcedor já esteve desgastada devido a alguns fiascos do clube nos últimos anos e na última temporada foi apenas o estopim.
Igor é o 5º reforço alvinegro para a temporada de 2023. O atacante Paulinho foi o primeiro; Bruno Fuchs foi o segundo; Edenilson, o terceiro; Paulo Henrique, o quarto. Além deles, o Galo também negocia com Patrick, para a próxima temporada. O Atlético quer um elenco robusto para fazer frente aos principais clubes do país e brigar por todos os títulos possíveis.
Comentários estão fechados.