Atlético vai disputar de igual pra igual com Flamengo e Palmeiras
Clubes com grande investimento nos últimos anos, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras têm se revezado na conquista de títulos nas últimas temporadas. O clube mineiro foi um dos únicos que conseguiram quebrar a hegemonia dos dois outros e em 2023 pretende encarar de igual pra igual os atuais campeões.
Palmeiras em 2023 conquistou de forma tranquila e com sobras o Campeonato Brasileiro de 2022, enquanto o Flamengo faturou as duas outras duas grandes competições, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2022. O Atlético por sua vez ficou apenas em 7º colocado no Brasileirão e caiu nas outras competições justamente para os campeões.
O jornalista Henrique Muzzi crê que agora, com as contratações feitas, o clube evoluiu e agora tem elenco para competir com os rivais, principalmente no meio de campo.
“Com a chegada de Patrick, Igor Gomes e Edenílson e a eventual permanência de Jair, Atlético tem um meio campo recheado de opções. O time de 2023, com o dedo de Coudet tem tudo para dar certo. Sem demagogia, está no páreo de briga com Palmeiras e Flamengo.”, publicou o jornalista.
Além desses citados, o Atlético contratou o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs e o lateral direito Paulo Henrique. A janela de transferências do clube tem sido bastante movimentada e além de tudo, o novo treinador, Eduardo Coudet tem agradado e surpreendido a todos na Cidade do Galo.
Desde 2019, 75% das taças foram para o clube carioca, ou para o paulista. Ao todo foram duas Libertadores para cada; dois campeonatos brasileiros para o Flamengo e um para o Palmeiras; e uma Copa do Brasil para cada. Em 2021, o Atlético se infiltrou conquistando os dois campeonatos nacionais.
Comentários estão fechados.