Jornalista critica o Galo e aponta o caminho: “Não tem como fugir”
Um dos grandes problemas do Galo é a enorme dívida que o clube possui acumulada. Mesmo assim, o alvinegro vem montando grandes times nos últimos anos e disputando os principais títulos que disputa. O jornalista Leonardo Bertozzi criticou a situação financeira do Atlético e apontou a SAF como única salvação possível.
“Não tem como o Galo fugir da SAF. A situação financeira diz tudo. Todos sabem que o futebol é um grande negócio e tem imensa chance de um retorno financeiro. Nenhum bilionário é bilionário fazendo caridade.”
Apesar da dívida que já bateu a casa dos 1,4 bilhões de reais em 2022, o empresário Rubens Menin garantiu que o clube consegue sobreviver sem a SAF, que é vista como uma forma de acelerar o processo apenas.
“É questão de decisão. O Atlético vive sem a SAF hoje, tranquilamente. Com a venda do Diamond Mall, a gente pagaria algumas dívidas e seguiria. O Atlético, com a Arena MRV (estimada em R$ 1 bilhão), viveria sem a SAF. Mas a gente tem que pensar que o futebol está mudando muito. A SAF é um caminho natural para todos os clubes e te bota em um outro patamar. O Atlético vai ficar muito maior, muito mais rápido do que a gente queria. A gente vai abreviar um caminho. Só isso”, defendeu.
O empresário e apoiador do Atlético falou em “ansiedade” para revelar os termos da negociação à torcida alvinegra. No entanto, disse que não o pode fazer em virtude de cláusulas contratuais da negociação com o investidor.
“A gente fica numa ansiedade danada. Na realidade, a gente deve satisfação à torcida do Atlético, aos oito, nove milhões de torcedores. Quem manda no Atlético é a torcida. A gente está doido para falar para a torcida, mas tem uma burocraciazinha chata nesse negócio, porque enquanto não estiver tudo esclarecido (e é um trabalho maluco, muito complexo), a gente não pode comunicar”, disse.
Comentários estão fechados.