Base do Atlético terá grandes mudanças no clube para 2023

Um dos ativos mais criticados do Atlético é a base do clube que não tem sido formadora de atletas, nem conquista títulos relevantes nas categorias. Pensando nisso, o Galo irá começar, em 2023, a fazer mudanças importantes em toda a estrutura da base para assim poder não só qualificar, como também dar melhores condições para que melhores atletas sejam revelados.

Veja a série de mudanças que serão feitas no clube:

  • IO clube projeta um aumento no investimento na base de 48% em relação ao ano passado, além do aumento considerável no número de olheiros e de testes para captar novos atletas.
  • As categorias foram subdivididas em Iniciação (sub-8 ao sub-13); Especialização (sub-14 ao sub-16) e Alto rendimento (a partir do sub-17).
  • Em 2020, o clube investiu R$ 13 milhões na base, projetando injetar 37 milhões em 2023, um aumento de 285%. Em relação a 2022, ano em que o clube investiu R$ 25 milhões, o aumento será de 48%.
  • Além da Academia do Galo, que prevê, nos próximos quatro anos, a criação de 200 a 320 escolinhas em todo Brasil, o clube irá promover o retorno das peneiras e lançar uma plataforma pro envio de vídeos e pedidos de testes. O clube estima realizar até 4.000 testes no ano.
  • Entre outras novidades, também haverá uma grande ampliação no número de olheiros, que passa de 11 para 41, e a criação de um braço específico para as categorias de base no CIGA, com o departamento participando diretamente das avaliações qualitativas dos atletas.

A base do Galo está jogando a Copinha e já garantiu vaga na próxima fase do torneio com uma rodada de antecedência. O alvinegro, líder do grupo, entra em campo na próxima terça (10), às 15h, contra o Água Santa, em Diadema.

Comentários estão fechados.