Dodô revela querer que o Campeonato Mineiro não exista mais

O lateral-esquerdo do Galo, Dodô, virou manchete neste final de semana ao se mostrar contra a disputa dos campeonatos estaduais. O jogador, em seu Twitter, comemorou o fato do Campeonato Brasileiro parar durante as Datas Fifas (período em que as seleções se enfrentam) e celebrou a evolução no nosso calendário pedindo o fim dos regionais.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o defensor se manifesta publicamente sobre o assunto. Em 2021, durante entrevista coletiva, já se mostrava insatisfeito com o calendário brasileiro.

O calendário seria um próximo passo a se evoluir. Acho que vale a discussão de quanto vale a pena ainda disputar os estaduais. Vejo muita gente conversando e falando assim: ‘podemos colocar um time Sub-20, Sub-23’, mas acho que não resolveria tanto, porque o Brasileiro começaria em maio, seria um calendário ainda muito apertado. Então fica difícil para nós jogadores“, disse.

Na época, Dodô ainda falou a respeito da não paralisação dos campeonatos, enquanto as seleções jogavam. Para ele, esse fato beirava o absurdo.

Sei que os torcedores gostam de assistir ao Galo três vezes por semana, mas tem o fato ainda de muitos times brasileiros terem jogadores selecionáveis. Não só pela Seleção Brasileira, mas por outras seleções Sul-Americanas. Então assim, você imagina que o Galo faz um investimento grande para trazer grandes jogadores e muitas vezes, durante o ano, não pode contar com eles. Isso beira o absurdo, eu diria“, afirmou.

Galo perto da estreia

Apesar de não ser favorável à disputa do estadual, Dodô e o Galo se preparam para a estreia no Campeonato Mineiro dia 21 de janeiro contra a Caldense. O jogador, inclusive, tem grandes chances de ser titular nesse primeiro semestre, por Guilherme Arana estar se recuperando de uma grave lesão no joelho.

Comentários estão fechados.