Rubens Menin se manifesta sobre comprar o Atlético-MG
Para 2023 o Atlético-MG pode eternizar a temporada como uma das maiores de toda a sua trajetória, já que inaugurará a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No entanto, para quem vive um grande sonho, por outro lado, enfrenta uma das grandes dívidas do futebol brasileiro, e é por isso que planeja a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Recentemente a notícia confirmada pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano assustou grande parte da torcida, diante do atraso dos pagamentos aos jogadores. Diante da crise e dos números assustadores enfrentados pelo clube, os torcedores passaram a questionar a possibilidade do comprador ser Rubens Menin, um dos mecenas do Galo que já contribui diretamente no planejamento do time.
Ao cogitarem a possibilidade, o empresário não negou não ser a melhor opção para o time: “A SAF precisa ser de um player que traga vantagem competitiva ao Atlético. Se eu compro o clube, que vantagem competitiva eu entrego? Ajudo no que eu posso, mas não acrescentaria mais nada. O Atlético-MG precisa trazer alguém que faça a diferença”, disse Menin.
Menin cita Ronaldo como referência
O empresário, fundador da construtora MRV e dono de uma fortuna avaliada em R$ 18,9 bilhões, segundo a revista Forbes, já enxergava a SAF como a melhor possibilidade para o clube há alguns meses. O Atlético inclusive aderiu à Lei 14.193/2021 para transformar o Galo em SAF, mas ainda há alguns passos para que o Conselho Deliberativo aprove as decisões finais.
“O clube está em boa condição, a situação equacionada. Mas é preciso fazer as coisas com inteligência. É o caso do Ronaldo no Cruzeiro. Ele é um cara que conhece futebol. Já mudou o Cruzeiro. É necessário ter muito mais do que dinheiro na SAF”, disse citando o rival que garantiu a vaga para a Série A com a ajuda de Ronaldo após três anos de seu rebaixamento,
Comentários estão fechados.