Jogador sai no BID e irá trocar o Atlético-MG por time da Série B

Contando com dias agitados na Cidade do Galo, o Atlético-MG aproveita a folga de campeonatos para resolver a situação de atletas que não possuem espaço no time. É o caso do atacante Guilherme Santos, que chegou a renovar o vínculo com a equipe mineira, mas caminha para mais um empréstimo. Desta vez, está próximo de garantir seu futuro no Avaí, que disputará a Série B do Brasileirão em 2023.

O jogador vivia empréstimo no Red Bull Brasil, mas já passou por Coimbra, além do Vitória. O Red Bull é uma equipe de jovens atletas ligado ao Bragantino. O acordo entre Atlético e Guilherme seria válido apenas até o final da temporada, mas decidiu renovar até dezembro de 2024, como foi publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O garoto foi um dos grandes destaques do Galinho na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2020, e para ganhar maior experiência, além de mais minutos em campo, o Atlético proporciona os empréstimos. Para 2023, o intuito da diretoria é investir ainda mais na base do clube, com o apoio do possível comprador da SAF do Atlético que ainda não foi definido.

Atlético planeja valores para a base em 2023

Para a nova temporada, o clube projeta mais de R$ 37 milhões apenas para a base, com o objetivo de gerar maior atenção aos garotos, na possibilidade de encontrar joias. Nem sempre o objetivo inicial é a realização de venda dos garotos, mas há a grande possibilidade de aproveitá-los no próprio time, com o crescimento individual em apoio ao elenco.

Para a equipe principal, o Atlético já vem definindo suas prioridades, assim como os atletas que serão liberados para garantir lucros ao cofre alvinegro. Para o time de Coudet, alguns nomes já foram anunciados: o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs, os meias Edenilson e Igor Gomes, além do lateral-direito Paulo Henrique.

Comentários estão fechados.