Atlético-MG pode faturar R$ 6 milhões por fazer a sua obrigação

No ano que completa dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores, o Atlético-MG chega com foco total no torneio, tendo como motivação a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Na temporada anterior foi eliminado ainda nas quartas de final, após empates nos jogos de ida e volta, quando saiu nos pênaltis para o Palmeiras.

Por ter se classificado na sétima posição do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá que disputar a pré-Libertadores. A meta mínima é alcançar a fase de grupos e, assim, receber cerca de 1,1 milhão de dólares (aproximadamente 5,78 milhões de reais). O objetivo já faz parte do pensamento dos jogadores e o atacante Hulk se mostra motivado a conquistar a tão sonhada Libertadores.

“Nossa obrigação na verdade é chegar à fase de grupos da Libertadores e ir em busca dessa tão sonhada Libertadores. É meu sonho ser campeão com o Atlético da Libertadores. É o grande objetivo, junto com o tetracampeonato Mineiro”, revelou o ídolo alvinegro ao Bom dia Paraíba da TV Globo.

Atlético sonha em reconquistar título histórico

A Copa Libertadores de 2013 foi um dos títulos mais importantes da história do Atlético-MG, contando com personagens históricos como Ronaldinho Gaúcho, além de repertórios inimagináveis, diante de viradas históricas. Na época, a torcida do Atlético conseguiu ser um dos maiores destaques da competição, e por isso em sua nova casa, a expectativa da pressão positiva é ainda maior.

Junto à tecnologia do novo estádio e da proximidade da torcida ao gramado, a Massa Atleticana promete realizar um ‘Caldeirão’, agindo como um jogador extracampo, assim como já fazia anteriormente, seja no Mineirão ou no Independência. Para a Libertadores, o Atlético já conhece o seu primeiro adversário: o Carabobo da Venezuela.

Comentários estão fechados.