Foi isso que fez Patrick escolher o Atlético-MG
A nova contratação do Atlético-MG é o meia Patrick, que chega após diversos dias de negociação com o São Paulo. O jogador já é aguardado no Galo nos próximos dias e deve ser anunciado a qualquer momento pelo alvinegro. O real motivo da sua ida para o clube mineiro foi revelado pelo presidente do Tricolor, em entrevista à TV Gazeta.
“O Patrick performou bem, tínhamos apenas 30% dele (…) Teve Eu senti, e ele nos disse, que o atleta queria sair. Ele tem vontade de sair.”, disse Júlio Casares, à Gazeta. O volante Patrick deve desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira (10) para fazer os exames médicos e assinar contrato de dois anos com o Atlético-MG.
Patrick vai ganhar um substancial aumento de salário e o Atlético-MG vai pagar R$ 3 milhões por 30% dos direitos econômicos do volante e descontar o valor que o time paulista deve em função da contratação do goleiro Rafael. O guarda-meta foi vendido por cerca de R$ 5 milhões ao São Paulo. O Monte Azul e o Internacional vão manter a participação atual nos direitos econômicos do volante.
Patrick foi um dos destaques de 2022 no São Paulo, tendo marcado nove gols e distribuído sete assistências em 54 jogos disputados. O jogador já trabalhou com Eduardo Coudet, um dos entusiastas da contratação, no Internacional.
Patrick vai reencontrar Edenilson, com quem formou dupla no Internacional entre 2018 e 2021, período em que o clube gaúcho acumulou quatro vices: dois do Campeonato Gaúcho (2019 e 2021), um da Copa do Brasil (2019) e um do Campeonato Brasileiro (2020).
Comentários estão fechados.