Jornalista traz quentinha sobre situação de Alan Franco, do Galo

Desde as eliminações da temporada de 2022, o Atlético planejou uma grande reformulação no elenco e vem realizando as mudanças. Alguns nomes já foram liberados, outros garantem sua vaga no elenco e ainda há aqueles que seguem emprestados em acordos anteriores. Entre os emprestados, está Alan Franco, que planeja ser vendido de maneira definitiva.

De acordo com Lucas Tanaka no Twitter, o contrato de Franco com o Atlético vai até dezembro de 2024 e segue emprestado ao Talleres até 30/06/23 por 786 mil reais. No entanto, o desejo de venda do Galo ainda segue indefinido. Ainda segundo as informações, não há nenhuma proposta concreta do Talleres para levar o jogador do Galo de maneira definitiva.

Alan Franco não é titular absoluto no time e poderia não ser prioridade, dependendo do valor exigido pelo Atlético. O plano era que o jogador não retornasse para 2023 por não estar nos planos do clube, e o único jogador emprestado que retornou à Cidade do Galo foi Hyoran. Nathan chegou a recusar um novo empréstimo para o Fluminense, mas ainda segue de fora das escolhas de Eduardo Coudet.

Franco deixa Atlético com grandes títulos

Ainda no final da temporada de 2022, o atual clube de Franco estaria disposto a desembolsar um valor próximo a 5 milhões de dólares (quase 27 milhões de reais). No entanto, as propostas não foram a diante e, mesmo com um possível interesse de um clube alemão, o Talleres não acelerou nas tratativas.

Atuando pelo Galo, o jogador garantiu muito carinho da torcida que em grande parte acreditava que o jogador renderia bons lucros aos cofres alvinegros. Vestindo a camisa alvinegra Alan Franco jogou em 48 momentos, balançando as redes três vezes. Ao todo conquistou os Campeonatos Mineiros de 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Copa do Brasil de 2021.

Comentários estão fechados.