Torcida do Cruzeiro se une ao Galo em prol da democracia
A rivalidade entre os dois maiores clubes de Minas Gerais é algo que movimenta o futebol em Belo Horizonte e expande mesmo extracampo. O Atlético, time representado pelo Galo, vive fase mais satisfatória, inaugurando seu próprio estádio. No entanto, o Cruzeiro, que acaba de subir para a Série A, também promete incomodar. Desta vez, as equipes decidiram se unir por uma missão em comum.
A Associação Nacional de Torcidas Organizadas (Anatorg) foi responsável por convidar, realizando uma espécie de convocação, para que os grupos de torcedores se unissem em prol da democracia após o vandalismo de bolsonaristas em Brasília. O fato chocou grande parte da população, principalmente pela destruição deixada no cenário.
“A Anatorg repudia veementemente os atos terroristas e antidemocráticos, cometidos na tarde do domingo, 8 de Janeiro, contra os Três Poderes da Federação Brasileira. Se for necessário, a Anatorg mobilizará as Torcidas Organizadas de todo o Brasil, para defenderem a Democracia Consolidada em nosso Território Nacional”, informou por nota.
Torcidas rivais se unem em manifestações
A Resistência Alvinegra logo se manifestou, divulgando imagens de torcedores do Galo que se disponibilizaram a ir às ruas, com faixas e bandeiras, na Praça da Estação. O local, que muitas vezes é utilizado para comemoração e eventos da cidade em geral, desta vez foi palco de algo que reúne torcidas de diversos locais, contudo, há divergências.
As manifestações ainda devem seguir por ambos os lados, já que a definição das eleições de 2022 gerou um racha no Brasil em relação à opiniões. O que se sabe é que de todos os lados e partidos, o terrorismo não possui nada a agregar. Atlético e Cruzeiro, assim como os clubes de São Paulo, continuam se manifestando, incluindo pelas redes sociais.
Comentários estão fechados.