Vingadoras dão início aos trabalhos visando a temporada de 2023

Nas primeiras semanas de 2023, o Atlético-MG já se mostra movimentado e o time feminino se reapresentou nessa segunda-feira (9), na Vila Olímpica. As Vingadoras entraram de férias logo após conquistarem o Campeonato Mineiro, título extremamente comemorado pela Massa Atleticana, especialmente por decisão contra o rival, Cruzeiro.

Na ocasião, a maior parte dos ingressos foram destinados à Raposa, mas a torcida do Galo esgotou sua cota para apoiar as mulheres do futebol feminino. O confronto acabou sendo decidido nos pênaltis, e a goleira Nicole defendeu com unhas e dentes a taça alvinegra, se tornando o destaque da partida. A comemoração ainda seguiu por longo tempo, com grande merecimento das Vingadoras.

Pensando nos primeiros desafios das mulheres do Galo, o Atlético possui duas competições nacionais: a Supercopa do Brasil (entre 5 e 12 de fevereiro) e o início do Campeonato Brasileiro (previsto para iniciar em fevereiro). O Campeonato Mineiro, título que ainda o pertence, acontece no segundo semestre. A Supercopa foi conquistada pelo time masculino do Atlético, que venceu o Flamengo em 2022.

Atlético dispensa nomes que estão fora dos planos

Antes de voltar aos gramados, as garotas passam por uma série de cuidados que envolvem exames médicos e testes físicos. Na reapresentação, foram recebidas com uma palestra motivacional, gerando grande expetativa para a temporada, sendo orientada pela gerente de futebol Carol Melo e pela técnica Lindsay Camila, nome extremamente importante na conquista do ano anterior.

Alguns nomes foram liberados do clube e não estão nos planos do Atlético para 2023. Assim, o clube agradeceu em nota: “O Clube Atlético Mineiro expressa seu agradecimento pelo empenho e profissionalismo apresentados durante o período em que defenderam a camisa das Vingadoras e deseja boa sorte na sequência de suas carreiras.”

Comentários estão fechados.