Atlético-MG não brinca em serviço e pode acertar nova venda milionária

Em dias movimentados na Cidade do Galo, o Atlético-MG realiza desde a temporada anterior, o planejamento para o ano de 2023, que promete entrar para a história do time. Novos nomes são anunciados e outros são vendidos para que os lucros com liberações sejam alcançados. Entre eles, está a tentativa da venda de Alan Franco, que chegou ao Atlético em 2020.

A recomendação do jogador foi feita por Jorge Sampaoli, mas agora veste a camisa do Talleres, depois de empréstimo ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Seus números no futebol argentino ainda não surpreendem, garantindo 22 partidas e balançando as redes em um momento. No entanto, ainda há a expectativa de que o time se interesse pela compra do jogador.

O clube mineiro possui cerca de 65% dos direitos econômicos de Franco, já o Independiente del Valle, possui os outros 35%. Em seu acordo definitivo com o Galo, segue em contrato até junho de 2024. No entanto, fora dos planos para a temporada alvinegra, segue por empréstimo no Talleres até junho de 2023. Franco tem 70% dos direitos fixados em US$ 2,35 milhões (R$ 12,26 milhões), como soube a GOAL.

Talleres ainda não define compra por Alan Franco

Desde as eliminações inesperadas de 2022, quando possuía enorme favoritismo, o Atlético passou a pensar em vendas que poderiam lhe render bons lucros, e assim foi se desfazendo dos nomes. No entanto, no caso de Franco, a expectativa da torcida pelo potencial do jogador, era que pudesse render ainda mais. O atual clube do jogador ainda não se manifestou em garantia de compra.

O jogador ainda foi sondado por um clube alemão, que também não investiu em conversas com o Atlético. O foco do clube mineiro é reestruturar o time para a temporada de 2023, diante do comando de Eduardo Coudet. O treinador já se mostra enérgico e deixa nítido a tentativa em tornar o Galo um clube novamente competitivo, algo que faltou no ano anterior.

Comentários estão fechados.