Maiores goleadas do Atlético-MG sobre o Cruzeiro

Vivendo fases completamente distintas, o Atlético-MG inaugurará seu estádio próprio em 2023, enquanto o Cruzeiro realizará sua primeira participação na Série A, após três anos de sua queda. No entanto, para clássicos não há favoritos, e muito se espera pelo confronto mais próximo, já no Campeonato Mineiro. Ambos já aplicaram altos placares sobre o rival, no entanto, o Atlético possui números marcantes.

Ainda em 27 de novembro de 1927, o Atlético enfrentava o Palestra Itália, que logo precisou mudar seu nome para Cruzeiro. No entanto, o Galo foi responsável por uma grande goleada entre as partes, aplicando um resultado em 9 a 2, pelo Campeonato da Cidade, um Estadual do passado. Os maiores destaques eram o histórico “Trio Maldito”, formado por Mário de Castro, Jairo e Said.

Pelo Campeonato da Cidade, as equipes se enfrentaram novamente em 1953, contando com nova goleada da equipe alvinegra, já sobre o Cruzeiro. Três daqueles gols foram marcados pelo atacante Ubaldo, e outros jogadores históricos ainda faziam parte do clube, como: Oswaldo, Haroldo e Zé do Monte.

Lance histórico de Atlético sobre Cruzeiro

Um tempo depois, já em 16 de outubro de 1983, o Atlético venceu a Raposa pelo Campeonato Mineiro, por 4 a 0, com dois gols de Éder, um dos maiores ídolos da história do clube até os dias atuais. O Galo ainda enfrentou outra fase, e garantiu seu sexto título seguido do Estadual.

Em vitória mais recente, e talvez uma das mais conhecidas, o time da Massa Atleticana, venceu o clube celeste por 4 a 0, os três primeiros marcados por Éder, Danilinho e Marcinho. No entanto, diante de uma conversão, o goleiro Fábio caminhava para buscar a bola do pênalti no fundo das redes e nem percebeu o que viria. Vanderlei rouba a bola e empurra para o gol, ainda com Fábio de costas.

Comentários estão fechados.