Menos da metade do elenco de 2021 continua no Galo
O Galo foi multicampeão em 2021, quando em um ano mágico faturou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, deixando assim sua marca na história. Um fato curioso é que apesar de ter montado um forte elenco na época, apenas 15 jogadores, do grupo de 32 ainda estão no clube, o que mostra uma verdadeira reformulação feita pelo alvinegro desde então.
Os 15 jogadores que ainda defendem as cores alvinegras são os goleiros Matheus Mendes e Everson; os laterais Mariano, Dodô e Arana, os zagueiros Réver, Igor Rabello e Nathan Silva; o volante Allan; os meias Calebe, Hyoran e Zaracho; além dos atacantes Hulk, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas.
Apesar dos números mostrarem uma evidente mudança de fotografia do grupo campeão, o diretor de futebol do Galo e responsável pela montagem do elenco alvinegro desde 2021, descartou o modelo de reformulação para 2023.
“Primeiro: eu não defendo uma palavra que no futebol custa caro, de alto risco: reformulação. Não vou compactuar com isso, já assumo minha posição. A tendência é que aqueles que ficarem, certamente boa parte do elenco, é recuperar o alto nível para disputar a liga maior que é o Campeonato Brasileiro”, declarou Caetano, em entrevista a TV Band Minas.
Só nessa janela já saíram: Keno, Nacho, Jair, Guga, Júnior Alonso e Rafael. Sem contar os jogadores de menor expressão como jovens da base. Veja como era o elenco do Atlético em 2021, quando ‘mandou’ no Brasil.
Comentários estão fechados.