Fael Lima não poupa palavras ao falar do Atlético-MG no mercado

Fael Lima, representante do Atlético-MG na bancada do programa Alterosa Esporte, analisou as movimentações do clube no mercado de transferências. O jornalista fez questão de exaltar a atuação de Rodrigo Caetano, diretor de futebol.

Eu queria parabenizar o Rodrigo Caetano. Foi alguém que cobrei muito no ano passado, principalmente nas idas ao mercado de transferências“, elogiou. Vale lembrar que no ano passado, também no Alterosa Esporte, Fael teceu muitas críticas ao dirigente alvinegro, o “culpando” pelo fracasso na temporada passada.

Eu não entendo porque o Caetano não é cobrado em Minas Gerais. É o principal homem do futebol que contratou treinador errado, que não teve o timing para a troca do Turco Mohamed, que trouxe o Cuca em sei lá em que condições, que teve um péssimo planejamento de elenco, que foi mal na janela de transferências. Trabalhou de forma péssima“, disse em outubro de 2022.

2022 x 2023

O Atlético segue oxigenando seu elenco para a atual temporada. No sistema defensivo houve várias saídas: o goleiro Rafael e o lateral-direito Guga foram vendidos para São Paulo e Fluminense, respectivamente. O empréstimo do zagueiro Junior Alonso chegou ao fim e o paraguaio retornou ao Krasnodar, da Rússia.

No meio de campo, Jair está sendo negociado com o Vasco, enquanto Nacho Fernández retornou ao River Plate. O ataque foi o setor que teve apenas a saída do atacante Keno, que se transferiu para o Fluminense.

Em compensação a saídas, chegaram o zagueiro Bruno Fuchs e Paulinho por empréstimo, além do lateral-direito Paulo Henrique e do meia Igor Gomes, sem custos. Edenilson e Patrick foram as únicas compras do Galo até o momento.

Comentários estão fechados.