Jogador do Galo demonstra descaso da Federação Mineira
Em preparação para a temporada de 2023, as expectativas em relação ao time do Atlético-MG, são cada vez maiores, especialmente diante dos reforços que chegam à Cidade do Galo. No entanto, restam apenas 10 dias para voltar aos gramados, e sua estreia será em 21 de janeiro, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, que conta com algumas mudanças.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), o volante Allan, foi questionado sobre sua opinião em relação ao novo modelo do Campeonato Mineiro de 2023. Ao pensar na pergunta, deu risada, e admitiu não ter entendido as mudanças. “Não tenho muito o que dizer, até porque eu até agora não consegui entender muito bem como vai funcionar (risos)”, admitiu Allan.
O jogador ainda completou, garantindo que estará preparado para qualquer desafio, pensando no título como objetivo máximo. “Mas a gente tem que entrar com o pensamento de vencer, de sair campeão, porque senão a cobrança já chega logo nos primeiros meses de trabalho. Então, a gente sabe da responsabilidade que tem neste Mineiro. Vamos entrar para ganhar”, completou.
Novo modelo do Campeonato Mineiro
Diferente do ano anterior, os 12 times presentes no torneio, serão separados em três grupos de quatro clubes. Os times vão encarar os clubes dos outros grupos, diante de oito rodadas na primeira etapa. Com o fim da fase classificatória, alcançam à semifinal, os três líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral. Um triangular com o pior time de cada grupo vai definir dois rebaixados.
Tanto as Semifinais quanto a final, não terão mais confrontos de ida e volta. No Mineiro do ano anterior, Atlético e Cruzeiro já se enfrentaram em partes do novo modelo, em final única. Na ocasião, os clubes conseguiram dividir o Mineirão, entre torcedores do Galo e torcedores da Raposa. O clube alvinegro foi quem levou a melhor, vencendo por 3 a 1.
Comentários estão fechados.