Galo ainda tem uma dívida pendente na FIFA

Recentemente o Galo pagou suas dívidas que geraram punições na FIFA, relacionadas ao meia Nacho Fernández, junto ao River Plate, e relacionada ao lateral esquerdo Guilherme Arana, junto ao Sevilla. Após essa quarta feira (11), data em que o pagamento ao Sevilla foi feito, o Atlético anunciou que só resta uma dívida na FIFA, referente ao pagamento do ex-técnico do alvinegro, Rafael Dudamel.

O próprio Atlético informou que, na Fifa, resta R$ 1,6 milhão a ser pago ao ex-técnico do clube, Rafael Dudamel. O venezuelano processou o Galo, que foi obrigado a pagar R$ 3,1 milhões em 2021. Por ter havido um acerto entre as partes para a quitação parcelada, o alvinegro mineiro não corre risco de transfer ban.

Reforços Galo para 2023

Para a temporada de 2023, o Galo foi um dos times que mais se mexeram no mercado de transferências e vem com o elenco ainda mais forte para disputar os títulos mais importantes da temporada.

O clube tem cinco reforços já anunciados, e um sexto encaminhado. São eles: Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Igor Gomes e Patrick. Este está em Belo Horizonte desde terça, e assinará contrato ainda. No BID, as rescisões de Edenilson com o Inter, e de Paulo Henrique com o Juventude já foram protocolizadas.

De saída, também houveram vários jogadores, alguns muitos importantes que fizeram história no clube alvinegro como: Keno, Guga, Nacho Fernández, Junior Alonso, Rafael e outros nomes como o jovem Neto e Echaporã. Além deles, o Galo também se desfez de nomes que terminaram seu contrato no fim da temporada, como o goleiro Jean, o meia Gustavo Blanco, entre outros.

Comentários estão fechados.