Atlético-MG só fez 100% na fase de grupo da Copinha 3x nesse século
Motivados para se livrarem da temporada negativa de 2022, quando o Galinho foi eliminado inesperadamente pelo Mirassol, mesmo com enorme favoritismo, o time do Atlético-MG conquistou um importante feito. Seu início na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 não poderia ter sido melhor, garantindo 100% de aproveitamento nos três primeiros confrontos.
Alcançou os números em apenas três oportunidades nas 22 participações no torneio no século XXI: 2015, 2019 e 2023. Em 2015, o Galo venceu o Sete de Setembro-AL, Unaí e São Bernardo, em 2019, o time derrotou Água Santa, Aquidauanense e Jacobina. Em 2022 enfrentou o Água Santa, vencendo por 4 a 2. o Galvez por 1 a 0, além do Mixto-MT por 2 a 1 na segunda partida da fase de grupos.
O desempenho satisfatório do time dentro dos gramados tem um apoio de peso, o técnico Eduardo Oliveira, que foi apresentado ao time mineiro em junho de 2022 e possui passagens pela Seleção Brasileira Feminina como preparador físico, além de Fluminense e Botafogo como coordenador e técnico da base. O treinador, inclusive, ressaltou a importância de garantir uma temporada melhor em 2023.
Técnico do Galo se destaca na Copinha
Atuando pelo Fluminense, o técnico também acumula bons números na Copinha. Eduardo atuou em 12 momentos na Copa São Paulo de Futebol Júnior garantindo dez vitórias, apenas um empate e uma derrota. Ao todo é dono de 86,11% de aproveitamento na competição.
O Atlético já conhece seu próximo desafio e enfrenta o Nova Iguaçu nesta sexta-feira (13), em fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Os garotos estão em destaque e chamaram atenção em relação ao preparo físico que vem se mostrando essencial no final das partidas, saindo na frente em diversos momentos.
Comentários estão fechados.