Everson se aproxima do centésimo jogo com o Galo
Caso não entre em campo contra o Athletic, o goleiro Everson atingirá a marca de 100 jogos pelo Atlético na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o arqueiro chegou a Cidade do Galo para substituir ninguém menos que Victor, maior goleiro da história do Galo. Seu começo não foi dos melhores, com uma defesa muito vazada, Everson acabou levando a culpa por parte dos fracassos alvinegros em 2020.
O camisa 22 atleticano foi de contestado em 2020 a unanimidade em 2021. Ele foi um dos pilares da conquista do Brasileiro e da Copa do Brasil, tendo sido fundamental também na caminhada até as semis da Copa Libertadores, onde pegou 3 pênaltis para classificar o Galo contra o Boca Juniors.
Além dos títulos conquistados em 2021, o goleiro também recebeu diverso prêmio individuais, como a Bola de Prata.Não a toa, Everson chegou a Seleção Brasileira e sonha com um lugar na lista de Tite para o Qatar.
Média de Everson é melhor que de outros ídolos
Com 99 partidas disputadas desde que chegou ao Galo, Everson, sofreu 79 gols, o que representa média de 0,79 por jogo. Número melhor que de ídolos como Victor (1,06), Velloso (1,18), Taffarel (1,06) e Kafunga (1,28). O camisa 31 só perde para João Leite, atleta que mais vezes vestiu a camisa do Atlético, com 684 participações e vazado em 453 ocasiões, o que representa 0,66 por compromisso disputado.
Comentários estão fechados.