Calendário do Atlético-MG no Campeonato Mineiro de 2023

A torcida do Atlético-MG conta os dias para ver a volta do time aos gramados, e o primeiro desafio do ano, é visto com grande importância para a motivação do restante da temporada, além de ser utilizado para realizar os últimos ajustes para as próximas decisões. O Campeonato Mineiro se inicia para o Galo em 21 de janeiro, contra a Caldense, realizado no Estádio Independência, às 16:30.

Logo, em 29 de Janeiro (domingo), o confronto é fora de casa, contra Tombense, às 11:00. Passando para fevereiro, os jogos são: contra o Ipatinga, dia 4 (sábado), às 19:00; contra o Democrata SL, dia 9 (quinta-feira), às 20:00, atuando em casa, e finalmente um clássico para colocar fogo na competição. O Atlético enfrenta o Cruzeiro, no dia 12 (sábado), às 18:30, com a Raposa como mandante.

Em seguida, o compromisso é contra Patrocinense, em 18 de fevereiro (sábado), às 16:30, também dentro de casa. Na semana, há uma pausa, para que o clube enfrente a Pré-Libertadores, e viaja para jogar contra o Carabobo da Venezuela, em 22 de fevereiro (quarta-feira). No entanto, logo no dia 25 (sábado), já recebe o América-MG, às 16:30.

Atlético se divide entre Libertadores e Mineiro

Para março, a data confirmada para o Campeonato Mineiro, fica com: Democrata e Atlético, no dia 4 (sábado), às 16:30. Antes disso, o Atlético volta a encarar o Carabobo, no entanto, em Minas Gerais, no dia 1º (quarta-feira). A expectativa pela Copa Libertadores é enorme, principalmente por completar em 2023, 10 anos de sua primeira e única conquista da taça.

No entanto, o Mineiro não está descartado dos planos, e a equipe alvinegra deseja permanecer com a taça do ano anterior, quando venceu o Cruzeiro em final única, dividindo o Mineirão entre Atleticanos e Cruzeirenses. Na época, após um ano inspirador do Galo, o time venceu o rival em 3 a 1. No entanto, a Raposa chega ainda mais motivada, após garantir o acesso à Série A.

Comentários estão fechados.