Quintero vai se tornar reforço do Atlético-MG?
Com o objetivo de se livrar da temporada negativa de 2022, o Atlético-MG logo iniciou uma reformulação em seu elenco, começando pela chegada do técnico Eduardo Coudet. Se mostrando enérgico e exigente, o clube mineiro foi em busca de nomes que se encaixassem nos planos do argentino. No entanto, nomes como Juan Quintero foram descartados da lista de desejos do Galo.
De acordo com Ricardo Alencar, digital influencer do Atlético, além de ser um nome que necessitaria de grandes valores para ser liberado, não se encaixa no perfil do treinador. O jogador ficou fortemente conhecido por ser um bom batedor de faltas, e pelo River Plate, na temporada de 2022, atuou em 36 das 54 partidas. No entanto, o destino do jogador ainda pode ser no Brasil.
Clubes como Flamengo, Internacional e Botafogo, estariam interessados no jogador, mas ainda não há propostas oficiais. O Atlético se prepara para uma das temporadas mais marcantes de sua trajetória, já que inaugurará a Arena MRV, seu estádio próprio. Ter um estádio para chamar de “seu”, é o grande sonho de grande parte dos torcedores brasileiros e exigirá ao clube mineiro grandes personagens.
Coudet garante reforços de peso para 2023
Com uma situação financeira conturbada, o clube mineiro conseguiu grandes negociações, sem desembolsar alto investimento. O primeiro nome anunciado foi Paulinho, vindo do Bayer Leverkusen, depois o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, além do lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude. Por fim, para o meio-campo, chegam: Edenilson, do Internacional, Igor Gomes e Patrick do São Paulo.
Patrick ainda não foi anunciado oficialmente, mas já chegou a Belo Horizonte e se reencontra com antigos parceiros do Internacional. Coudet realizou sua primeira passagem no Brasil, pelo Colorado e não nega a característica de preferência sobre nomes já conhecidos.
Comentários estão fechados.