Federação causa reviravolta no clássico entre Galo e Cruzeiro
Com o Cruzeiro de volta à Série A, a expectativa por clássicos entre a Raposa e o Galo, são ainda maiores que nos anos anteriores, quando o time celeste ainda brigava para se livrar do rebaixamento. Em 2023, o encontro já tem data marcada, mas a Federação Mineira realizou uma alteração em relação ao horário do jogo. A partida do dia 12 de fevereiro (domingo), acontece às 19h, não mais às 18h30.
O confronto é extremamente aguardado e os dois clubes vão com força total para a competição, no entanto, com objetivos diferentes. Por estar se recuperando de um rebaixamento, a grande meta do Cruzeiro é não brigar novamente entre as últimas posições, e pode enxergar o Campeonato Mineiro como a oportunidade mais certa de títulos em seu retorno.
Para o Atlético o objetivo é um pouco mais ambicioso, já que além de desejar manter o título em mãos, pode utilizar o campeonato como força extra para o restante da temporada. Por completar dez anos de sua conquista da taça Libertadores em 2023, o torneio é uma das principais metas para conquistar no ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV.
Atlético leva a melhor no último clássico
O último encontro entre os rivais foi na final do Campeonato Mineiro de 2022. Na ocasião, o Mineirão se dividia entre atleticanos e cruzeirenses, mas foi a Massa quem pôde comemorar no final. Após um ano inspirado, diante de conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Galo venceu por 3 a 1, sem sofrer grandes riscos. No entanto, a Supercopa e o Mineiro foram os únicos títulos do ano.
Por contar com uma temporada extremamente marcante, o Atlético não poupa em contratações e, mesmo com situação financeira conturbada, seis nomes importantes já chegaram ao clube. São eles: o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, além dos meias Edenilson, do Inter, Igor Gomes e Patrick do São Paulo.
Comentários estão fechados.