Athletico-PR fecha a contratação de jogador procurado pelo Galo

Após temporada extremamente decepcionante, saindo do posto de favorito por títulos para uma das grandes decepções do ano, o Atlético-MG não perdeu tempo para mudar o cenário para 2023. Logo definiu o novo comando para o time, o técnico Eduardo Coudet, que vem contribuindo significativamente para a oxigenação do elenco, sugerindo reforços importantes.

No entanto, o Galo pode ter perdido um dos desejos da diretoria, o lateral-esquerdo Fernando, cria da base da Chapecoense e que foi destaque da Série B em 2022. O jogador chamou a atenção de diversos clubes no Brasil, mas de acordo com os setoristas de Chapecoense e Athletico-PR, Rangel Agnolin e Monique Vilela, respectivamente, o jogador é a nova contratação do Furacão.

O valor da contratação fica em R$ 2,5 milhões e é uma das grandes apostas do time que disputará novamente a Libertadores em 2023, torneio que chegou à final no ano anterior, mas acabou derrotado pelo Flamengo. O lateral de 23 anos chegará para repor a saída de Abner, que está a caminho do Real Betis. O nome também poderia ser uma reposição para o Galo.

Arana deixa ausência no Galo

O jogador era visto com bons olhos na ausência de Guilherme Arana, que sofreu lesão multiligamentar no joelho, passou por cirurgia e ainda pode ficar alguns meses de fora dos gramados em recuperação. Para a posição o treinador contará com Dodô e certamente com Rubens, que é meio-campo de origem. A expectativa da torcida ainda é pelo retorno de Arana.

Mesmo em fase financeira conturbada, o Atlético soube explorar suas opções e buscou para Eduardo Coudet seis importantes nomes. Na temporada o Atlético completará dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores e pode ver na competição seu maior objetivo para o ano, especialmente diante da inauguração de seu próprio estádio, a Arena MRV.

Comentários estão fechados.