Vargas confirma estar 100% e promete um 2023 muito melhor

A temporada de 2022 para o Atlético-MG, foi extremamente decepcionante, e além de garantir atuações negativas em relação ao elenco coletivo, os atletas individualmente, também contaram com uma maré de azar. Entre eles, Eduardo Vargas, que proporcionou altos e baixos, problemas e soluções para o elenco alvinegro. Chegou inclusive à ser responsabilizado pela eliminação na Copa Libertadores.

Na ocasião, o Atlético chegava aos pênaltis contra o Palmeiras, e o jogador foi expulso nos últimos minutos, desfalcando o time nas cobranças das quartas de final. Ainda em 2022, o jogador chegou a comentar em entrevista que vivia problemas psicológicos, por motivos pessoais, mas garante estar renovado para a nova temporada.

“Falei que não estava muito bem psicologicamente, mas virei e fiz tudo para ajudar o time e conseguir a classificação na Libertadores nos últimos jogos. Agora estou com outra mentalidade, dentro e fora do campo. Estou bem mentalmente”, destacou o camisa 10. Mesmo após críticas, e até um pedido da torcida para que ele saísse do time, foi essencial nos últimos confrontos no Brasileirão.

Vargas chega motivado para estreia pelo Galo

Em 2022, Vargas atuou em 45 duelos, balançando as redes em seis momentos, e proporcionou outras seis assistências. Em sua passagem pelo Galo, desde que foi anunciado em 2020, atuou até o momento em 98 partidas, garantindo 21 gols e acumulando cinco títulos. A temporada de 2023 será um fator motivacional para os jogadores, principalmente diante da inauguração da Arena MRV.

Vargas ainda comentou sobre o novo comando alvinegro, e se mostra disposto à contribuir: “Onde o treinador me colocar, vou tentar dar o meu melhor. Com o estilo dele de dois atacantes, vai melhorar muito para mim, para o Hulk e para o Paulinho. Vou atuar em qualquer posição, sempre tentando dar meu melhor”, revelou.

Comentários estão fechados.