Bomba: Galo é comunicado e não vai jogar pelo Campeonato Mineiro
Para a torcida do Galo que aguardava ansiosamente a volta do Atlético aos gramados, poderá ter que esperar ainda mais, diante de decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD determinou nesta sexta-feira (13), para a surpresa dos mineiros, a suspensão do início do Campeonato Mineiro de 2023. O resultado foi devido ao imbróglio entre Ipatinga e Betim, times do Módulo II do ano anterior.
Em informação da Itatiaia, o anúncio foi definido após requerimento do Betim Futebol Clube. “Diante desta moldura, outro caminho não há que ser trilhado, senão o da CONCESSÃO DA LIMINAR vindicada, por meio da determinação de suspensão do início do Campeonato Mineiro Modulo I de 2023, até o trânsito em julgado do Processo n.329/22 do TJDMG, ou ulterior determinação deste STJD”, diz a decisão.
Toda a polêmica que causou algo inesperado aos torcedores, tem causa principal a diretoria da equipe Betim, que denunciou o Ipatinga, alegando problemas na inscrição de atletas no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022. De acordo com a denúncia, o Ipatinga teria falsificado a assinatura das carteiras de trabalho, dos nomes inscritos que estavam na competição. Uma infração esportiva.
Torcida se surpreende e precisará aguardar resultado
O fato é extremamente chocante, e deve ter efeitos ainda maiores após uma definição sobre o assunto. O STJD, ainda idealiza que o campeonato só possa retornar, após o julgamento do mérito pelo Pleno do TJD-MG. Ainda de acordo com a reportagem, a reunião junto ao TJD-MG acontecerá na próxima quinta-feira (19). O início do torneio estava programado para 21 de janeiro.
O Campeonato Mineiro é extremamente importante para grandes rivais, como: Atlético, Cruzeiro e América-MG, mas também, para clubes do interior que buscam novos olhares, em disputa do torneio. A espera parece longa para aqueles que acompanham o time de maneira pontual, mas agora, o objetivo é definir a resolução sobre o caso.
Comentários estão fechados.