Movimentação na Arena MRV provoca curiosidade da Massa

Nos últimos dias, o Atlético realizou a criação de viveiros com plantio de placas de grama na Arena MRV, nas partes laterais do estádio, o que levou à curiosidade dos atleticano. O engenheiro Cláudio Godoy, responsável pelo plantio do grama, esclareceu as dúvidas e explicou o motivo das obras serem feitas deste modelo.

“As placas foram plantadas na fazenda numa área arenosa pra não trazer solo contaminado para o campo e foram plantadas para criarmos um viveiro de mudas. Essa é uma técnica usada para retirada de plugs de grama que servirão para agilizar a pega. Elas foram plantadas numa área do campo que NÃO é área de jogo para que elas não morram. Estamos viabilizando uma área fora do campo para transplantar as placas e manter o viveiro fora do campo”, explicou o engenheiro ao Fala Galo.

A expectativa do alvinegro é que o gramado esteja pronto para receber partidas em 120 dias (aproximadamente quatro meses). Com mais de 92% das obras concluídas, a reta final compreenderá principalmente alvenaria e acabamentos, além da construção de instalações elétricas, hidráulicas, de ar-condicionado e sistema de combate a incêndio, instalação de cadeiras e construção do gramado.

Datas para Inauguração da Arena MRV

25 de março de 2023: primeiro chute ao gol da Arena MRV;

15 de abril de 2023: inauguração da iluminação da arena com show de música eletrônica e DJ que será anunciado em 2022;

6 de maio de 2023: amistoso “Lendas do Galo”, jogo entre ídolos do clube;

19 de maio de 2023: amistoso internacional – equipe ainda será definida. Show de Nando Reis;

A previsão de estreia para jogos oficiais é a partir de junho, quando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores já estarão sendo disputados.

Comentários estão fechados.