Atlético quase perdeu titular para o Flamengo em 2023

O lateral Guilherme Arana quase ficou de fora do Atlético ainda nesta janela. De acordo com o Paparazzo Rubro Negro, influenciador especializado em notícias do Flamengo, o jogador foi sondado pelo clube carioca, mas não chegou a ter investida devido ao forte investimento feito pelo clube na janela, trazendo Gerson para o meio de campo e Ayrton Lucas para a lateral esquerda.

“Um dos nomes que surgiu nos bastidores do Rubro-Negro foi Guilherme Arana, 25 anos, lateral esquerdo. Contudo, o Fla preferiu não avançar por já ter feito um alto investimento por Ayrton Lucas e Gerson, além de ter fechado em definitivo com Varela.”, informou.

“O nome do atleta foi sugerido ao clube na última segunda (09). Por conta da grave crise financeira do clube mineiro com os jogadores, que não receberam parte do 13º salário, das férias e do direito de imagem, poderia se abrir uma negociação.”, completou o Paparazzo em suas redes sociais.

O Flamengo não foi o primeiro time a sondar o jogador que também teve sondagens de outro gigante brasileiro, o Corinthians. O clube paulista chegou a ter conversas com o jogador e a torcida invadiu as redes sociais do atleta pedindo a sua volta ao clube. No entanto, as negociação sequer se iniciaram e a diretoria deixou claro que Arana é inegociável no Atlético.

Guilherme Arana está em processo de recuperação de uma grave lesão sofrida no joelho em setembro que o deixou de fora do restante da temporada, inclusive da Copa do Mundo, que foi disputada no Catar. O jogador ainda precisa percorrer u longo caminho de recuperação que deve se findar no segundo semestre de 2023.

Para a posição, o Atlético tem a sua disposição o lateral Dodô e o jovem Rubens. Apesar de ser meia de origem, Rubens tem despertado o interesse do técnico Eduardo Coudet que gostou dos treinamentos do jovem e já usou ele como titular no jogo treino deste sábado e deve usá-lo até o retorno de Arana.

Comentários estão fechados.