Galo decide ignorar reforço importante para 2023

O meia Nathan se reapresentou ao Galo para dar início a sua pré-temporada junto ao alvinegro, mas mesmo assim, o Atlético não conta com o jogador para o próximo ano, assim como já comunicado ao atleta anteriormente.

À princípio, o atleta teria o vínculo de empréstimo com o Fluminense renovado e disputaria a temporada pelo time carioca, o que acabou não acontecendo. Por decisão pessoal, o atleta decidiu ficar no Galo, onde tem vínculo até o fim de 2024 e quer recuperar o bom futebol e atuar no clube mineiro.

“Nos últimos dias sentei com meu pai e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho”, revelou Nathan em vídeo.

No entanto, a diretoria e a comissão técnica não veem no jogador um perfil ideal para o elenco. “Ele vai se apresentar, fará a pré-temporada, e conversaremos com ele e o seu agente para um encaminhamento no qual ele possa jogar. No entendimento da atual comissão técnica, é outro perfil de atleta. Simples assim”, comentou Rodrigo Caetano, diretor de futebol Galo, em entrevista ao Canal Alvinegro.

Nathan tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2024. O jogador de 26 anos chegou ao clube em 2018 e foi adquirido pelo clube dois anos mais tarde, por 3,5 milhões de euros, a pedido de Jorge Sampaoli.

Comentários estão fechados.