Torcida do Galo se revolta com eliminação precoce na Copinha
Mais uma vez a categoria de base do Galo decepcionou e a torcida atleticana caiu em peso com as críticas ao trabalho feito. Desta vez a eliminação na Copinha chegou ainda mais cedo do imaginado, com o Galinho sendo eliminado na terceira fase da competição, nos pênaltis.
O time foi batido pelo Água Santa, time que fez parte da trajetória do Galo na fase de grupos, no duelo, inclusive, o Atlético saiu vencedor na época. Com o resultado, a torcida atleticana não poupou críticas ao trabalho feito pela direção nas categorias e protestou bastante nas redes sociais. Veja alguns comentários de torcedores:
- “Supresa ZERO. A PIOR categoria de base entre os grandes do Brasil”
- “Que tal mandar TODOS responsáveis pela base embora( de jogadores a diretores)e começar TODO do zero? Absurdo, gasta-se muito e não revela ninguém ( salvo um de quando em vez, mesmo assim sem tanto destaque)!!!”
- “PIOR base do Brasil em custo benefício é a do Galo, com sobras.”
- “A eliminação não é um problema e sim o trabalho apresentado, time despreparado, desorganizado”
Galo pretende investir pesado na base em 2023
Em material distribuído para a imprensa, a presidência do Atlético-MG detalhou alguns planos e novidades para as categorias de base do Galo. O Atlético pretende investir R$ 37 milhões em todas as categorias de base em 2023. Aumento de 48% em relação ao investimento de 2022.
As categorias são divididas por idade, e há um foco na busca de jogadores cada vez mais jovens, de até 13 anos. Veja a divisão: iniciação (até sub-13), especialização (sub-14 a sub-16), e alto-rendimento (a partir de sub-17).
Comentários estão fechados.