Atlético-MG não dá mole e joga o Corinthians para escanteio
O Atlético-MG foi um dos melhores times da última década do futebol brasileiro, conquistando Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020, 2021 e 2022). De acordo com ranking feito pelo jornalista Victor Canedo, o Galo foi o 3° melhor time do Brasil, acima do Corinthians, por exemplo.
O alvinegro agora se prepara para mais um Campeonato Mineiro, antes de iniciar a caminhada para a tão sonhada Libertadores. O atacante Hulk, em entrevista à TV Paraíba (afiliada da TV Globo), colocou esses dois torneios como prioridade para o ano de 2023.
“A Libertadores e o tetracampeonato mineiro são os grandes objetivos da temporada para mim. Vamos disputar a pré-Libertadores e nossa obrigação é chegar à fase de grupos e ir em busca desse tão sonhado título. Meu sonho é ser campeão da Libertadores com a camisa do Atlético-MG“, disse.
Libertadores 2023
No dia 22 de fevereiro, o Atlético viaja até a Venezuela, para enfrentar o Carabobo, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. Veja os confrontos:
- Carabobo-VEN x Atlético-MG (C1)
- E1 (Sport Huancayo-PER ou Nacional-PAR) x Sporting Cristal-PER (C2)
- Deportivo Maldonado-URU x Fortaleza (C3)
- E2 (Nacional Potosí-BOL ou El Nacional-EQU) x Independiente Medellin-COL (C4)
- Magallanes-CHI x Always Ready-BOL (C5)
- Curicó Unido-CHI x Cerro Porteño-PAR (C6)
- E3 (Boston River-URU ou Zamora-VEN) x Huracán-ARG (C7)
- Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL (C8)
Caso o alvinegro se classifique, enfrentará o vencedor de Universida Católica, do Equador, e Milionarios, da Colômbia, pela terceira e última fase. Veja as datas:
- Primeira fase: semanas dos dias 8 de fevereiro e 15 de fevereiro
- Segunda fase: semanas dos dias 22 de fevereiro e 1º de março
- Terceira fase: semanas dos dias 8 de março e 15 de março
Comentários estão fechados.