Atlético-MG conhecerá seu adversário na Supercopa do Brasil na terça-feira
Na última sexta-feira (13), o Atlético-MG compartilhou com a Massa Atleticana as novas Vingadoras do elenco, e já nesta terça-feira (17) conhece seu primeiro adversário na Supercopa. O sorteio acontecerá às 15h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O primeiro desafio do Galo no calendário do futebol feminino de 2023 terá início no dia 5 de fevereiro e prazo para término em 12 de fevereiro.
As Vingadoras, além de buscarem mais um título para a torcida, ainda representarão Minas Gerais na Supercopa, já que o torneio tem a presença de oito clubes, mas apenas um time por estado. As garotas conseguiram a vaga por ocuparem a 11ª posição na Série A1 do Brasileiro de 2022, enquanto o rival, Cruzeiro, ficou na 12ª. A classificação acirrou ainda mais a rivalidade
Além da equipe mineira, outros clubes estarão na Supercopa. São eles: Athletico-PR, Ceará, Corinthians, Avaí, Flamengo, Real Brasília e Internacional. As corinthianas terão missão importante e desejam permanecer com o título conquistado no ano anterior. Garantindo ainda mais emoção, as semifinais e final serão disputadas em confrontos únicos.
Torcida do Galo aguarda estreia do time feminino
O modo de classificação é definido com base em certo critério: os oito times que garantirem as melhores posições no bloco entre os 12 primeiros da Série A1 e os quatro melhores da A2. Em suas redes sociais, o Galo garantiu o aviso à Massa: “Classificado como melhor time mineiro na Brasileirão Feminino, o Atlético conhecerá amanhã seu adversário na primeira fase da Supercopa”.
A ansiedade para ver o novo time do Atlético é grande especialmente por conquista do ano anterior, pelo Campeonato Mineiro. Na época, as Vingadoras garantiram o título do Estadual, após vencerem a Raposa nos pênaltis. A torcida alvinegra, mesmo em minoria, esgotou os ingressos destinados, gerando uma grande festa e apoio durante todo o jogo.
Comentários estão fechados.